Forza horizon 2 xb1 box1 copy
Desenvolvedor(es) Playground Games
Editor(es) Microsoft Game Studios
Lançamento(s) Outubro de 2012
Plataforma(s) Xbox 360
Classificação Para maiores de 12 anos

Forza Horizon é um jogo derivado da série Forza Motorsport, que foi lançado em 2012 na América do norte.

O primeiro trailer para o Forza Horizon vazou em 3 de março de 2012. O vídeo mostrou vários carros correndo em mundo aberto ao redor de um festival de música.[1]

O jogo foi desenvolvido pela Playground Games, e foi o primeiro título da série não desenvolvido pela Turn 10 Studios.

Diferentemente dos outros jogos Forza Motorsport, Forza Horizon aproxima-se de um estilo de jogabilidade arcade com manobras levemente modificadas em um mundo aberto com vários tipos de terreno. A sequência do Forza Horizon está programada para ser lançada na primavera de 2014.

Horizon FestivalEditar

Forza Horizon gira ao redor do "Horizon Festival", um festival de música e automobilismo. O jogador tem que se tornar o corredor mais popular do evento, completando proezas na direção, desafios e ganhando corridas.

Eventos de corridaEditar

Artigo principal: Forza Horizon/Eventos

Para progredir no jogo, o jogador deve completar o maior número possível de Festivais e corridas para aumentar a sua popularidade. Depois de ganhar um certo número de corridas, o jogador tem que conseguir uma pulseira para desbloquear mais eventos. Esses itens são recompensas depois que o jogador ganha uma corrida contra um rival específico em um Star Showdown event.

Desafios de patrocinadoresEditar

Artigo principal: Desafios de patrocinadores

Desafios de patrocinadores é uma série de desafios de acrobacias na direção, conduzida por patrocinadores do Festival Horizon, e pode ser completada a qualquer momento no jogo. O progresso é indicado pelos dez ranks. Quando completa-se um rank, o jogador é recompensado com créditos extra.

LocaçãoEditar

O cenário do Forza Horizon é baseado no estado americano Colorado, EUA e apresenta um ciclo de dia/noite. Pelo mapa, jogadores vão encontrar AI tráfego e corredores rivais, que podem ser desafiados para corridas rápidas. Além disso, jogadores podem dirigir por armadilhas de velocidade, participar em rachas de rua e ter a habilidade de retornar ao Festival Horizon usando um Horizon Outpost.

ColecionáveisEditar

Artigo principal: Forza Horizon/Colecionáveis

Jogadores podem descobrir até nove achados e centenas de placas de desconto em Forza Horizon.

VeículosEditar

Artigo principal: Forza Horizon/Lista de carros

Forza Horizon tem mais de 300 carros, mas não inclui carros de corrida de outros jogos. Cada carro pode ser personalizado com melhorias de performance e novas pinturas. Ajustes de afinação não estão presentes no jogo.

MídiaEditar

GalleryEditar

[2]

VídeosEditar

ReferênciasEditar

  1. http://gematsu.com/2012/03/forza-horizon-leaked-for-xbox-360
  2. http://forzamotorsport.net/en-us/

Também no FANDOM